CÉU: UM LAR PARA OS SALVOS

08:39:00 0

INTRODUÇÃO
O céu foi preparado por Deus para aqueles, a quem Deus chama de benditos, por terem aceitado a Jesus como Salvador. O céu é para você. Que tal pensarmos sobre o assunto? (Mt 25.34).

I. O CÉU É PARA NÓS UM TESOURO
1. “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam” (Mt 6.20).
2. Os nossos nomes estão lá escritos – “Mas não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lc 10.20).

II. HÁ LUGAR GARANTIDO PARA TODOS OS SALVOS
1. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2).
2. Jesus está lá, a destra de Deus “Mas Estêvão cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu (...) e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus” (At 7.55-56).

III. EDIFICADO POR DEUS À NOSSA ESPERA
1. “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste taberná- culo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2Co 5.1).
2. “Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho” (Cl 1.5).
3. “Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artí- fice e construtor é Deus” (Hb 11.10).

IV. OBEDIÊNCIA: A CONDIÇÃO DE ENTRADA
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Ap 22.14).

V. NO CÉU NÃO HAVERÁ OS MALES DESTE MUNDO
1. Não haverá mais o mar com suas ressacas (Ap 21.1).
2. Não haverá tristeza (Ap 21.4).
3. Não haverá choro (Ap 21.4).
4. Não haverá dor (Ap 21.4).
5. Não haverá maldição (Ap 22.3).
6. Não haverá noite (Ap 22.5).
7. Não haverá morte (Ap 21.4).

CONCLUSÃO
Você gostaria de garantir agora mesmo a sua entrada nos céus? Basta que abra o seu coração para Jesus, recebendo-o como Senhor e Salvador!

0 Comentarios "CÉU: UM LAR PARA OS SALVOS"