Disque Eleitor orienta sobre locais de votação

06:05:00 0
O Tribunal Regional Eleitoral orienta o eleitor a tirar dúvidas e buscar informações no telefone 148 (Disque Eleitor) sobre a regularidade do título e os locais de votação em todo o Estado. Por conta da revisão do eleitorado realizada em 54 municípios cearenses com a identificação biométrica obrigatória dos eleitores, 222.657 títulos foram cancelados em todo o Estado. Os eleitores desses municípios que não fizeram o recadastramento biométrico não poderão votar nas eleições deste ano.

Maracanaú foi o município que registrou o maior número de cancelamento de títulos (29.683). Aqueles que ainda têm dúvida sobre a situação do título, devem ligar para o Disque Eleitor (148) e buscar a informação correta.

O TRE-CE contratou 72 operadores de telemarketing, que atenderão às ligações até 2 de outubro (data da eleição no 1º turno) das 7 às 19 horas. O serviço funciona com capacidade para atender até 10 mil ligações por dia.

Através do Disque Eleitor, disponibilizado em todo o Estado, ao preço de uma chamada local, pode-se obter informações sobre o número do título, o endereço da seção de votação, como fazer para justificar o voto e como votar na urna eletrônica, dentre outras informações.


(com informações Site do TRE/CE)


0 Comentarios "Disque Eleitor orienta sobre locais de votação"